Redução do déficit fiscal e da máquina pública; parceria com o setor privado para geração de empregos; fortalecimento das instituições públicas de segurança; combate à corrupção; valorização profissional e mais recursos para saúde e educação. Estes são os pilares do programa de governo do pré-candidato do Democracia Cristã à prefeitura de São Bernardo, pastor Welbert Couto.
"A cidade está abandonada. Todos os dias ouço reclamação de falta de água, do péssimo atendimento de saúde e da escassez de emprego. A população não aguenta mais. Mais quatro anos assim e o êxodo populacional será tão grande que só vão restar os atuais grupos políticos governando para si mesmos", afirma Couto.
Segundo dados do IBGE, 53,8% da população bernardense vive com até meio salário mínimo. Por conta dessa precarização da subsistência, o índice de internações por diarréia, por exemplo, é de 16,7 pessoas por mil habitantes, fruto da falta de saneamento básico para 89,9% da população.
"Quem tem o poder de dar um basta a tudo isso é a população, que tem o poder do voto. Nosso projeto de governo tem o compromisso de estabelecer parcerias público-privadas para resolver a questão do saneamento e saúde. Além disso, contamos com o apoio de inúmeros empresários dispostos a ajudar-nos na geração de postos de trabalho. O maior programa social dessa gestão será emprego para todos. Vamos juntos reconstruir São Bernardo", diz o pré-candidato, Welbert Couto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário