domingo, 20 de outubro de 2019

São Bernardo quer renovação política já




Há anos nas mãos de grupos políticos que se revezam vez após outra no poder, São Bernardo hoje sofre com os mesmos sintomas do passado. Falta saúde de qualidade, segurança pública, educação, saneamento básico e uma série de outras coisas que, pela inexistência, colocam em xeque a dignidade dos bernardense.

Assim como em todo o Brasil nas últimas eleições, o povo de São Bernardo demonstra o desejo de mudança. No cenário nacional, por exemplo, o Legislativo Federal federal renovou 47,3% na Câmara e 80% no Senado. Nos governos estaduais, somente 10 mandatários conseguiram a reeleição, ou seja, houve renovação em outras 17 unidades da federação.

Dos nomes que surgem para as eleições municipais de 2020 em São Bernardo, muitos estão ligados à velha política ou a partidos que, historicamente, não têm compromisso com o povo brasileiro, mas sim com seus desejos obscuros do poder pelo poder. 

Alguns nomes não políticos têm se apresentado. A pré-candidatura do pastor Welbert Couto pelo Democracia Cristã chama atenção, porque além de ser um outsider – fora do establishment –, é uma pessoa ligada a trabalhos sociais pré-existentes ao período de eleições. 

Presidente do Instituto Cerc, Welbert Couto já realizou inúmeras ações sociais no município, além de proporcionar às famílias de baixa renda a possibilidade de comprar produtos e serviços com excelente desconto por meio do cartão "Amigos do Projeto Cerc". Este está presente em mais de 30 municípios do Maranhão.

Couto já adotou como slogan da sua pré-candidatura o lema: "Juntos, reconstruindo São Bernardo". Segundo o pastor, já existe uma equipe de especialistas pensando e trabalhando por projetos em favor do povo bernardense. 

"Eu não me coloquei à disposição do partido por fama ou por poder. Quero ampliar o trabalho social que eu já realizo em benefício desta população que sofre há muito tempo. Nossa equipe está estudando as melhores alternativas para reduzirmos o déficit fiscal do município, gerar empregos, melhorar a saúde e até a qualidade da água que sai da torneira. Conclamamos a população de bem para se juntar a nós, contribuindo com propostas para reconstruir essa cidade. A velha política já pode ir se despedindo desta cidade. Quando o novo chegar, eles nunca mais colocarão as mãos no poder novamente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário