quarta-feira, 15 de maio de 2019

ENTREVISTA COM NATANAEL CARSOUS PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BREJO

ENTREVISTA COM NATANAEL CARSOUS
PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE BREJO


Professor de carreira, filho de Brejo do povoado Palestina, Natanael Carsous tem sido considerado por muitos um nome novo e com chances de ascensão política fazendo frente a um desejo comum do atual eleitorado já saturado com a política partidária mergulhada em tantos escândalos.
O Blog procurou o professor Natanael para uma entrevista. Veja abaixo na íntegra.

BPF: - Natanael, fale da suas origens, formação e experiências profissionais?
R: Sou de Família Evangélica, meu Pai é Sr. João Vieira e Mãe Carmelita Carvalho, sempre morei em Palestina, um povoado do Município de Brejo. Estudei sempre em Escola Pública, em Brejo Fiz o ensino médio no Colégio Diocesano, fiz Graduação em Matemática pela Univima/UFSC e terminei meu mestrado em Matemática pela UEMA neste ano de 2019.
Atuo como professor do ensino médio pelo Centro de Ensino cândido mendes em Palestina, e também pelo município na Unidade Integrada Prefeito Elias em Palestina.

BPF:- O que lhe inspirou a entrar para a militância política?
R: Eu sempre gostei de política, não pra entrar na militancia, no entanto com os rumos que a política municipal vem tomando, percebi que faltava alguém diferente, franco, que não tenha medo de falar a verdade para o povo, mesmo que isso signifique perder votos.


BPF- Na sua opinião, ainda é possível ser político e não ser corrupto?
R: Sim, Basta querer ser honesto. Na minha opinião as pessoas mais honestas deveriam estar na política e não o contrário. Infelizmente não é o que ocorre, mas podemos mudar isso. Eu creio.

BPF:- A população mais carentes da sua região tem sido assistida pelo poder público?
R: Quando se fala em serviço público a coisa está feia em todo lugar, não é diferente na minha região. Muitos políticos crêem que o que ganha voto é dinheiro e portanto preferem oferecer serviços ruins para fazer caixa 2, Nesse contexto quem sofre mais é exatamente os mais carentes.

BPF:- Como você analisa a atual gestão da cidade de Brejo.
R:Todo gestor que tem noção de que ele é um servidor e portanto deve servir o povo, deve pautar seus projetos ouvindo de fato quais os anseios da população, não vejo isso em Brejo. Faz-se um serviço, me parece, para agradar exclusivamente aliados políticos mais próximos e não ao povo. Eu posso garantir que BREJO MERECE MAIS.

BPF:- Sobre Alianças políticas, você descarta ou abre possibilidades de aproximação com políticos tradicionais ou que já estiveram no poder?
R: Não  se pode descartar nada, mas algumas coisas não posso abrir mão. por exemplo: Se for pra fazer igual aos outros prefiro ficar de fora, afinal mais do mesmo não resolve nossos problemas, entramos na política pra fazer tudo certo. Por isso creio que essas alianças são naturalmente quase impossíveis.

BPF:- você se considera uma opção viável para a população do seu município? Por quê?
R: Quem entende o que significa fazer política de fato, sabe que temos que mudar tudo, por esse motivo, sim.

BPF:- Caso você se torne candidato a prefeito, o que as pessoas não veriam ou ouviria em seu palanque/discursos
R: Demagogias, mentiras e discurso populista. Está mais que na hora do nosso povo ouvir a verdade.

BPC:- Deixe uma mensagem para as pessoas que sonham com dias melhores para o seu município.
R: Meus conterrâneos, se queremos mesmo um município organizado, funcionando de fato, com recursos aplicados e serviços de qualidade, precisamos observar de fato as intenções dos candidatos e isso é simples de fazer.
Um candidato que está disposto a gastar milhões em campanha eleitoral, que pretende comprar votos, que considera o dinheiro mais importante que sua própria consciência, não merece cuidar do nosso bem público, eu aconselharia a população votar e pedir voto aos candidatos que defendem uma campanha mais barata possível e que tenha coragem de dizer a verdade embora perca seu voto, pois podem ter certeza quanto mais se gasta na campanha mais se rouba na administração isso é um cálculo matemático bem simples, afinal ninguém tem milhões pra sair distribuindo pro povo sem a intenção de recuperá-lo depois.
Se você pensa assim também, se acredita que BREJO MERECE MAIS, então precisamos unir forças e mostrar do que somos capazes juntos.
Que Deus abençoe o Brejo e derrame sobre nós sabedoria para fazer a melhor escolha em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário