segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Governador que mandou derrubar mais de 30 igrejas perde a reeleição, no DF

O governador do Distrito Federal Rodrigo  Rodrigo Rollemberg, que ficou conhecido em todo o país por mandar demolir mais de 30 igrejas em Brasília,  perdeu a reeleição neste domingo (28/10), para o advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior, considerado um ilustre desconhecido da política.
Com 100% das urnas apuradas, Ibaneis recebeu 69,79% dos votos válidos, contra 30,21% dos válidos de Rollemberg.
Na época das demolições das igrejas, em setembro de 2017, o bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), denunciou a ação do governo do Distrito Federal que demoliu entre os templos, um que era da Assembleia de Deus em Vila Planalto.A cena era muito semelhante ao que acontece com frequência na China, onde o governo comunista oprime as igrejas.
O caso acabou envolvendo o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) que veio a público na ocasião, condenar a demolição, afirmando que o terreno era de propriedade da igreja “há mais de 50 anos” e que considerava a ação “atitude digna de uma ditadura”. Com a vitória de Ibaneis, a expectativa dos líderes evangélicos é que as igrejas possam viver tempos de paz e harmonia com o poder público no Distrito Federal sem perseguição religiosa
Fonte: Correio Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário